[weglot_switcher]

Dono da Tesla diz que empresa só tem liquidez para 10 meses

A fabricante norte-americana de carros elétricos tem apenas liquidez para 10 meses e pediu novos sacrifícios aos seus funcionários. 
18 Maio 2019, 18h00

A Tesla tem apenas liquidez  para 10 meses e pediu novos sacrifícios aos seus funcionários, segundo um memorando enviado pelo fundador, Elon Musk, divulgado esta sexta-feira, 17 de maio, pelo “site” Electrek.

De acordo com a fonte, citada pela Efe, Musk advertiu os empregados da Tesla de que os 2,2 mil milhões de dólares (quase dois mil milhões de euros) com que a empresa encerrou o primeiro trimestre “são muito dinheiro, mas ao ritmo de gastos” daqueles três meses a empresa conta apenas com “10 meses para alcançar o ponto de equilíbrio”.

Estes 2,2 mil milhões de dólares de liquidez são menos 18% do que um ano antes e 40% abaixo do que tinha no final do quarto trimestre de 2018.

A mensagem, cuja existência não foi confirmada pela Tesla, indica que a falta de liquidez obriga a fabricante de automóveis elétricos de luxo a empreender uma nova fase de corte de gastos “de qualquer tipo em qualquer parte do mundo”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.