Dono da Tesla diz que empresa só tem liquidez para 10 meses

A fabricante norte-americana de carros elétricos tem apenas liquidez para 10 meses e pediu novos sacrifícios aos seus funcionários.

A Tesla tem apenas liquidez  para 10 meses e pediu novos sacrifícios aos seus funcionários, segundo um memorando enviado pelo fundador, Elon Musk, divulgado esta sexta-feira, 17 de maio, pelo “site” Electrek.

De acordo com a fonte, citada pela Efe, Musk advertiu os empregados da Tesla de que os 2,2 mil milhões de dólares (quase dois mil milhões de euros) com que a empresa encerrou o primeiro trimestre “são muito dinheiro, mas ao ritmo de gastos” daqueles três meses a empresa conta apenas com “10 meses para alcançar o ponto de equilíbrio”.

Estes 2,2 mil milhões de dólares de liquidez são menos 18% do que um ano antes e 40% abaixo do que tinha no final do quarto trimestre de 2018.

A mensagem, cuja existência não foi confirmada pela Tesla, indica que a falta de liquidez obriga a fabricante de automóveis elétricos de luxo a empreender uma nova fase de corte de gastos “de qualquer tipo em qualquer parte do mundo”.

Recomendadas

Ministro da Economia anuncia incentivo à inovação a empresas de Setúbal

O Ministro da Economia revelou esta terça-feira que o Governo deverá anunciar ainda esta semana um incentivo à inovação, com uma majoração de 10% face aos apoios existentes, dirigido às Pequenas e Médias e Micro Empresas da Península de Setúbal.

Programa Capitalizar já fez chegar 8 mil milhões de crédito às empresas

As linhas do Programa Capitalizar fizeram chegar às empresas oito mil milhões de euros de crédito, disse hoje o ministro da Economia, sublinhando que o financiamento vai ser um dos maiores desafios do tecido empresarial nos próximos anos.

Energias renováveis com impacto positivo de 2,4 mil milhões para os consumidores em nove anos

Entre custos para o consumidor e poupanças obtidas, as renováveis tiveram um impacto positivo, segundo um estudo realizado pela Deloitte.
Comentários