[weglot_switcher]

Dono da Tesla ultrapassa Zuckerberg e torna-se terceiro homem mais rico do mundo

Só na última semana, de 24 a 31 de agosto, o dono da Tesla e da Space X viu a sua fortuna crescer 19,7 mil milhões de dólares (16,45 mil milhões de euros).
1 Setembro 2020, 12h20

O CEO da Tesla, Elon Musk, subiu ao pódio dos homens mais ricos do mundo, encontrando-se atualmente em terceiro lugar, aponta o índice da “Bloomberg” que mede as fortunas dos multimilionários em tempo real.

De facto, a fortuna de Elon Musk, também dono da Space X, empresa privada de exploração espacial, ultrapassou a fortuna de Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, que até à data se encontrava no terceiro lugar do pódio. Ao dia de hoje, Musk conta com uma fortuna avaliada em 115 mil milhões de dólares (96 mil milhões de dólares), tornando-se o quarto centimilionário a nível mundial.

Só na última semana, de 24 a 31 de agosto, o dono da Tesla e da Space X viu a sua fortuna crescer 19,7 mil milhões de dólares (16,45 mil milhões de euros), passando dos 95,3 mil milhões de dólares (79,6 mil milhões de euros) para os 115 mil milhões de dólares.

De acordo com a Forbes, Elon Musk foi um dos multimilionários que viu a fortuna crescer quando o mundo esteve parado durante a pandemia da Covid-19. A publicação, que também mede as fortunas, aponta que o património líquido de Musk quadruplicou desde meados de março, quando esta se tinha fixado em 24,5 mil milhões de dólares (20,46 mil milhões de euros).

Desde o início do ano, Musk somou 87,8 mil milhões de dólares (73,3 mil milhões de euros) ao seu património, o que significa um aumento de 318,7% face ao mesmo período do ano anterior. À Forbes, o empresário norte-americano admitiu que não queria saber da sua posição na lista dos multimilionários. “Estes números sobem e descem, o que realmente interessa é fazer ótimos produtos que as pessoas gostem”, disse o próprio à publicação.

Apesar de 2020 estar a ser um mau ano para as economias, Musk tem visto as suas empresas a somar conquistas. A Tesla atingiu lucro este ano ao ver as entregas dos automóveis elétricos serem feitas dentro dos prazos, bem como o aumento das encomendas destes automóveis. A Space X tornou-se, também este ano, a primeira empresa privada, apoiada pela NASA, a abrir caminho ao espaço, destronando Richard Branson, dono da Virgin Galactic, e Jeff Bezos, dono da Blue Origin.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.