[weglot_switcher]

Efacec escolhida para proteger passagens de nível na Suécia. Contrato é de 25 milhões de euros

A empresa foi escolhida pela entidade gestora da infraestrutura ferroviária e rodoviária da Suécia. Este é o maior contrato de exportação de sempre no segmento de passagens de nível que marca a entrada da área de transportes no país escandinavo.
29 Outubro 2018, 15h04

A Efacec conquistou um dos mais importantes concursos no segmento de passagens de nível da Europa. A empresa portuguesa especialista nas áreas de produtos de energia, sistemas e mobilidade foi eleita pela entidade gestora da infraestrutura ferroviária e rodoviária da Suécia, para o desenvolvimento, certificação e fornecimento de sistemas automáticos de proteção de passagens de nível de nova geração, revelou a empresa num comunicado.

Este contrato marca a entrada da área de negócios de Transportes da Efacec na Suécia e constitui o maior contrato de exportação neste segmento para a empresa. O negócio está avaliado em cerca de cinco milhões de euros anuais.

Depois de superar a concorrência dos maiores fabricantes europeus neste setor no concurso internacional, a Efacec, juntamente com um parceiro local, assinou um contrato com a Trafikverket, válido por cinco anos e renovável até 30 anos. Esta parceria visa o fornecimento, em média, de um sistema de proteção de passagens de nível por semana.

Ângelo Ramalho, CEO da Efacec, refere que “este negócio constitui mais um marco para a empresa. Revela a capacidade competitiva da Efacec superar desafios colocados por concursos internacionais exigentes, posicionando-a como uma empresa fortemente vocacionada para a conceção, desenvolvimento e implementação de tecnologias inovadoras, consolidando a sua aposta estratégica em mercados exigentes”.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.