[weglot_switcher]

Efacec inaugura unidade de mobilidade elétrica

A empresária angolana Isabel dos Santos estará presente, mas fez saber que não está disponível para prestar declarações sobre assuntos que não tenham a ver com a empresa de que é acionista de referência.
  • Toby Melville/Reuters
5 Fevereiro 2018, 11h38

A Efacec inaugura esta manhã uma nova unidade industrial, na Maia, que  vai triplicar o peso da mobilidade elétrica na atividade da Efacec, numa cerimónia que contará com a presença de Isabel dos Santos, maior acionista da empresa, que participa numa cerimónia públcia em Portugal, pela primeira vez desde que deixou a presidência da petrolífera Sonangol.

Contando com 2.300 colaboradores, 2.000 dos quais em Portugal, a Efacec tem dois pólos industriais em território nacional – Pólo da Arroteia, em Matosinhos, que constitui a sede da empresa e onde estão localizadas as unidades dedicadas aos Produtos de Energia; e o Pólo da Maia, dedicado às áreas da Mobilidade Elétrica, Automação, Transportes e Ambiente. A Efacec conta ainda com um Pólo de Serviços no Lagoas Park, em Oeiras, onde se localiza a unidade de Energia.

Isabel dos Santos entrou na Efacec Oiower Solutions em junho de 2015, depois de pagar cerca de 200 milhões de euros – valor que não foi confirmado por nenhuma das partes envolvidas – para assegurar 65% da empresa, que teria comprado em parceria com a Empresa Nacional de Distribuição de Eletricidade, do universo do Estado angolano.

A unidade que está a ser inagurada esta segunda feira tem como meta atingir os 100 milhões de euros de faturação em três anos e crescer dos 120 para 200 colaboradores até junho de 2019.

A nova unidade aumenta da capacidade anual de produção de carregadores rápidos para veículos elétricos, segmento no qual o grupo é líder mundial.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.