[weglot_switcher]

Elon Musk quer produzir 20 milhões de veículos elétricos por ano até 2030

As afirmações de Musk, surgem depois da Tesla ter batido um recorde de produção de 105 mil veículos no trimestre que terminou em dezembro de 2019.
  • Rebecca Cook / Reuters
28 Setembro 2020, 13h51

O presidente executivo da Tesla, Elon Musk, diz que “provavelmente” produzirá 50 vezes mais veículos elétricos por ano até 2030 do que aqueles que produziu em 2019. O objetivo de Musk, é que a Tesla consiga produzir um total de 30 milhões de veículos em apenas sete anos, segundo o “Business Insider”.

As afirmações de Musk surgem depois da Tesla ter batido um recorde de produção de 105 mil veículos no trimestre que terminou em dezembro de 2019. Durante o ano passado, a Tesla produziu 365 mil veículos, um número que o presidente executivo da fabricante automóvel quer multiplicar por 50 a nível anual. Ainda assim, Musk afirma que o objetivo a que se propõe é “possível, mas improvável”.

Na semana passada, Elon Musk enviou um e-mail a todos os funcionários da Tesla onde disse que a empresa de veículos elétricos poderia registar um trimestre recorde para os três meses até setembro se os funcionários recuperarem a sua produtividade.

Durante a pandemia de Covid-19, sem surpresa, os consumidores reduziram os gastos com os automóveis, fazendo com que a maioria das fabricantes perdessem receitas. No caso da Tesla, as vendas caíram 15% no primeiro trimestre de 2020, comparativamente ao segundo trimestre de 2019.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.