Euro sobe antes da divulgação das atas da Reserva Federal

A confiança do consumidor melhorou na zona euro em fevereiro, em comparação com o mês anterior, mas manteve-se em valores negativos, de acordo com dados divulgados hoje pela Comissão Europeia, que impulsionaram o valor da moeda única.

Wolfgang Rattay/Reuters

O euro subiu hoje face ao dólar antes da publicação das atas da última reunião de política monetária da Reserva Federal (Fed) norte-americana.

Às 17:50 (hora de Lisboa), o euro negociava a 1,1366 dólares, quando na terça-feira à mesma hora seguia a 1,1350 dólares.

A confiança do consumidor melhorou na zona euro em fevereiro, em comparação com o mês anterior, mas manteve-se em valores negativos, de acordo com dados divulgados hoje pela Comissão Europeia, que impulsionaram o valor da moeda única.

Pouco antes, o euro tinha sido pressionado pela indicação de que o Fundo Monetário Internacional (FMI) pode voltar a rever em baixa as previsões de crescimento da Alemanha.

O mercado vai estar atento à publicação das atas da última reunião de política monetária do banco central norte-americano, esperando que seja reiterada a mensagem de prudência e paciência quanto a futuras subidas das taxas de juro, numa altura em que a economia pode acusar o impacto da paralisação parcial dos serviços da administração federal e da vaga de frio do início do ano nos Estados Unidos.

No plano diplomático, mantém-se o otimismo em relação às negociações comerciais entre Estados Unidos e China.

Divisas……….hoje…………….terça-feira

Euro/dólar……1,1366………………..1,1350

Euro/libra……0,86896………………0,86913

Euro/iene……..125,80……………….125,45

Dólar/iene…….110,67……………….110,54

Ler mais
Recomendadas

João Sousa Gião reeleito Presidente do Comité Permanente de Convergência de Supervisão da ESMA

“A reeleição de João Sousa Gião consolida a presença internacional da CMVM, em linha com as metas traçadas pelo seu Conselho de Administração, que se focam na otimização do desempenho da organização também através da participação ativa em debates e decisões nos fora internacionais com impacto no enquadramento interno e externo e na promoção de uma maior visibilidade ao mercado nacional”, diz a CMVM.

PSI 20 fecha no ‘verde’ mas longe das congéneres europeias

Apesar de ter encerrado a segunda sessão da semana em território positivo, o PSI 20 ficou aquém do desempenho registado nas congéneres europeias.

Tesla e novos serviços da Apple dão energia a Wall Street

Depois de uma sexta-feira negra e de encerrar sem tendência esta segunda-feira, Wall Street voltou aos ganhos, impulsionada pela tecnologia. A Apple e a Tesla estão a registar um desempenho positivo.
Comentários