[weglot_switcher]

Freguesia de São Martinho reserva 240 mil euros para apoio social

O presidente da Junta de Freguesia, Duarte Caldeira, explica ao Económico Madeira que esta verba vai cobrir rubricas como: o apoio habitacional, o fundo de emergência social, bolsas de estudo.
7 Fevereiro 2018, 07h45

A Junta de Freguesia de São Martinho aprovou um orçamento que ronda os 702 mil euros para 2018. Desse montante cerca de 240 mil euros serão alocados para a área social.

O presidente da Junta de Freguesia de São Martinho, Duarte Caldeira, diz, ao Económico Madeira, que os 240 mil euros para a área social destinam-se a rubricas como o apoio habitacional, a aquisição de materiais, bolsas de estudo, o fundo de emergência social, e para o apoio a famílias carenciadas.

A cultura é outra área contemplada no orçamento para São Martinho. Neste setor a Junta de Freguesia terá disponível sensivelmente 40 mil euros para desenvolver atividades, em que se destaca, o Festival de Folclore, no primeiro fim-de-semana de setembro, as Noites de Verão, em julho e agosto, e o Jardim dos Sabores, entre 30 de maio e 3 de junho, explica Duarte Caldeira.

Na educação a Junta de Freguesia tem dotação orçamental prevista em áreas como: passeios escolares, as visitas de estudo, atividades escolares, o apoio a alunos carenciados, e a atribuição de 15 bolsas de estudos universitárias, realça o autarca.

Este orçamento pode ainda ser reforçado quando estiverem fechados os acordos de cooperação entre a Câmara Municipal do Funchal e a Junta de Freguesia como destaca Duarte Caldeira.

Duarte Caldeira pede que nestes acordos de cooperação esteja previsto um maior alargamento das competências atribuídas à Junta de Freguesia. O autarca dá como exemplo a possibilidade de se executar pequenas obras em áreas como os passeios, em várias reparações na escola, e em algumas intervenções nos jardins.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.