[weglot_switcher]

Funchal investe 600 mil euros na repavimentação de 14 estradas

“Num ano em que tivemos o Orçamento Municipal chumbado por PSD e CDS, continuamos a fazer tudo o que está ao nosso alcance para encontrar soluções que tragam benefícios ao quotidiano dos funchalenses”, vincou Miguel Silva Gouveia.
28 Setembro 2020, 15h02

O Presidente da Câmara Municipal do Funchal, Miguel Silva Gouveia, anunciou, na sessão ordinária da Assembleia Municipal, que a Autarquia adjudicou, via concurso público, uma empreitada que vai assegurar a repavimentação de um total de 14 arruamentos municipais, num investimento que ascende a 600 mil euros. A intervenção abrange quase todas as freguesias do Funchal e vai ser executada até ao primeiro trimestre de 2021.

O autarca considerou que o investimento em acessibilidades é estrutural para a cidade, não só com novos acessos, mas desde logo com a garantia das melhores condições possíveis na rede viária existente.

“O Funchal é uma cidade com assimetrias entre a Baixa e as zonas altas, pelo que ao longo dos últimos anos temos procurado fazer um investimento equilibrado, que ajude a combater essas assimetrias e garanta boas condições de mobilidade e segurança a residentes e trabalhadores. Assim sendo, voltamos a apresentar este ano um plano de repavimentações que abrange mais de sete quilómetros de estradas por todo o concelho”, referiu.

Miguel Silva Gouveia salientou que “este tipo de empreitadas traduz aquele que é um trabalho de planeamento muitas vezes invisível e a capacidade de gerir recursos escassos, recorrendo, para o efeito, a boas práticas concorrenciais como os concursos públicos, que, além da transparência, nos permitem baixar os custos gerais da empreitada. Num ano em que tivemos o Orçamento Municipal chumbado por PSD e CDS, continuamos a fazer tudo o que está ao nosso alcance para encontrar soluções que tragam benefícios ao quotidiano dos funchalenses”.

O governante ainda salientou a aposta do Executivo num programa municipal de repavimentações ao longo dos últimos anos, que já levou ao asfaltamento de dezenas de ruas e caminhos, em especial nas zonas altas do Funchal.

Entre as principais intervenções na corrente empreitada, destacam-se as recargas betuminosas previstas para a Estrada Conde de Carvalhal (S. Gonçalo), o Caminho das Courelas (Santo António) e o Caminho das Virtudes (São Martinho). As freguesias de Santo António e de São Martinho, as maiores do Funchal, são aquelas onde se verificam o maior número de intervenções (três em cada), seguindo-se São Gonçalo, com duas. Igualmente asseguradas com a atual empreitada ficam repavimentações em São Roque, Monte, Santa Luzia, Santa Maria Maior, Imaculado Coração de Maria e São Pedro.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.