[weglot_switcher]

Funchal quer reforçar políticas de cooperação e investimento no desporto

O presidente da autarquia disse que o Funchal investiu 200 mil euros na requalificação de espaços desportivos, e alocou 817 mil euros, para as juntas de freguesias, para desenvolvimento de atividades desportivas, sociais e culturais.
17 Junho 2019, 14h23

O presidente da Câmara Municipal do Funchal, Miguel Gouveia, afirmou o compromisso do município no sentido de reforçar as políticas de cooperação e investimento, assentes em critérios sólidos e oportunos, no desporto. O autarca falava na abertura do congresso regional dos municípios amigos do desporto, realizado em cooperação com a Câmara Municipal de Câmara de Lobos.

“Temos investido na área do desporto ao longo dos últimos anos, através de um Plano de Investimentos coerente e sólido”, disse o autarca.

Miguel Gouveia sublinhou que o Funchal alocou, em 2018, cerca de 200 mil euros na requalificação de espaços desportivos, e atribuiu 420 mil euros às instituições que se candidataram a apoios nesta área, e mais 817 mil euros, para as Juntas de Freguesia, no âmbito da política de descentralização de competências, para desenvolverem atividades sociais, desportivas e culturais”.

Em termos de política desportiva, o autarca disse ainda que o município “reconhece todo o espaço municipal” como uma enorme infraestrutura desportiva, acrescentando que “encaramos o nosso espaço público como uma potencial infraestrutura desportiva, valorizando todas as suas potencialidades naturais”.

Para além disso o autarca sublinhou que o programa do município “Atividade física, saúde e bem-estar da população +50”,  foi referenciado pela Rede Nacional de Municípios Amigos do Desporto, e sublinhou ainda o compromisso do Funchal com o desporto.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/oe2019-municipios/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”895″ slug=”oe2019-municipios” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/oe2019-municipios/thumbnail?version=1545246555553&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.