[weglot_switcher]

Galp Gás com três propostas vinculativas

O Bank of America recebeu três ofertas vincultivas para a compra dos 77,5% que a Galp detém na Galp Gás Natural Distribuição. A Allianz é uma delas.
16 Outubro 2020, 16h25

Na passada segunda-feira, dia 12 de outubro, o Bank of America Merrill Lynch recebeu três propostas vinculativas para os 77,5% que a Galp Energia detém na Galp Gás Natural Distribuição (GGND). Segundo apurou o Jornal Económico, foram três fundos a entregar as propostas, um ibérico e dois fundos internacionais. O banco de investimento contratado pela Galp Energia deverá agora escolher uma das três propostas firmes para avançar com negociações exclusivas.

Não foi possível identificar todos os que avançaram com as propostas vinculativas para a Galp Gás. Mas o Jornal Económico sabe que uma das propostas é da Allianz Capital Partners – a gestora de fundos de private equity do grupo segurador alemão presente em Portugal a operar no setor da energia –, que comprou há dois anos a megacentral solar portuguesa Ourika.

Estava ainda na corrida a First State Investments (com sede na Austrália) e a Macquarie Infrastructure and Real Assets, também da Austrália.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.