[weglot_switcher]

Governo contratou 4.300 profissionais de saúde para combater a pandemia

Na habitual conferência de imprensa da Direção Geral de Saúde, o responsável do Governo salientou que em agosto, a média de testes diários é superior a 13 mil o que coloca Portugal como o sexto país da UE com mais testes por milhão de habitantes.
  • Lusa
7 Agosto 2020, 15h42

O Governo contratou 4.300 profissionais de saúde para fazer frente à Covid-19 em Portugal. A informação foi dada por António Lacerda Sales, na conferência de imprensa da Direção Geral de Saúde (DGS) esta sexta-feira, 7 de agosto.

“Temos feito um reforço importante ao nível dos recursos humanos para garantir que o Serviço Nacional de Saúde (SNS) vai tendo capacidade de resposta às diversas fases da pandemia”, afirmou o Secretário de Estado da Saúde, frisando que a contratação destes profissionais se divide por mais de 1.800 assistentes operacionais, mais de 1.300 enfermeiros e cerca de 170 médicos.

Desta forma, Lacerda Sales realçou que Portugal está em permanente capacitação do SNS, não só na resposta à Covid-19, como na restante atividade, aproveitando a conferência de imprensa para anunciar que a rede nacional de cuidados continuados integrados “tem neste momento um único doente com Covid-19 nas suas 393 unidades e em cuja rede felizmente não se registam óbitos desde abril”.

O Secretário de Estado da Saúde salientou que já foram transferidos mais de 7.600 doentes dos hospitais do Serviço Nacional de Saúde para a rede nacional de cuidados continuados integrados desde o dia 9 de março.

Lacerda Sales referiu que desde o dia 1 de março foram feitos mais de 1.700 milhões de testes à Covid-19, sendo que em agosto, a média de testes por dia é superior a 13 mil o que “faz com que sejamos o sexto país da União Europeia com mais testes por milhão de habitantes”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.