[weglot_switcher]

Governo Regional vai alocar 920 mil euros para estender 3º ano de medicina à Madeira

O Orçamento Regional para 2019 vai ter uma verba de 120 mil euros com vista à implementação desta medida. Nos próximos quatro anos vão ser alocados 200 mil euros anuais para criar as condições para trazer o 3º ano de medicina para a Madeira.
  • Campus da Universidade da Madeira, Penteada, Funchal
19 Novembro 2018, 13h09

O Governo Regional vai incluir na proposta de Orçamento Regional uma verba total de 920 mil euros que visa estender o 3º ano do mestrado integrado de Medicina à Madeira. O protocolo é assinado esta terça-feira e reforça o acordo de cooperação entre a Universidade da Madeira (UMa) e o Serviço Regional de Saúde (SESARAM).

Este protocolo vai permitir que a partir de 2019, e durante cinco anos, sejam criadas as condições para viabilizar o 3º ano do curso de medicina à UMa.

O Orçamento Regional vai ter uma verba de 120 mil euros, em 2019, e nos restantes quatro anos, serão atribuídos mais 200 mil euros para efectivar esta medida.

Neste acordo de cooperação está ainda previsto que os médicos vinculados ao SESARAM possam colaborar com a UMa e que a instituição de ensino superior possa utilizar o Centro de Simulação Clínica.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.