[weglot_switcher]

Grupo Hospitalar do Algarve deve denunciar ligação à ADSE

Grupo Hospital Particular do Algarve (HPA Saúde) emitiu um comunicado no qual expressa “a intenção de efetivar a denúncia do acordo de convenção” com a ADSE, juntando-se assim ao grupo Lusíadas, Luz Saúde e José de Mello Saúde (Cuf).
  • HO/Reuters
18 Fevereiro 2019, 17h12

O Grupo Hospitalar do Algarve (HPA Algarve) emitiu esta segunda-feira um comunicado no qual manifesta a vontade de denunciar a convenção e juntar-se aos grupos Lusíadas, Luz Saúde e José de Mello Saúde (CUF). Assim, pode crescer para 69 o número de acordos perdidos pela ADSE com unidades de saúde.

“O grupo HPA confirma que comunicou à ADSE a intenção de efetivar a denúncia do acordo de convenção, nos termos e prazos previstos no mesmo”, referiu fonte do grupo.

Este grupo hospitalar possui 17 hospitais e clínicas no sul Lisboa e uma unidade na Madeira. Os detentores de cartão da ADSE não vão deixar de ser atendidos nas unidades de saúde, mas a partir de abril (Cuf e Luz) já poderão ter outros preços. Tanto os hospitais Cuf como os da Luz já deram conta de que irão ter preços “especiais” para os beneficiários da ADSE.

Na origem de todo este processo estará a exigência da ADSE, no final do ano passado, em pedir a devolução de” 38 milhões de euros de despesas que os privados terão faturado a mais”, lê-se na publicação. Então, o presidente da Associação Portuguesa de Hospitalização Privada, Óscar Gaspar, disse que os associados ” encararam este pedido como “uma afronta”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.