[weglot_switcher]

Huawei investiu mais de 11 mil milhões em I&D em 2018

A Huawei foi a quinta empresa que mais investiu em inovação e desenvolvimento em 2018. No total, a empresa de telecomunicações chinesa investiu 11,3 mil milhões de euros e foi responsável por cerca de 16% do investimento das empresas chinesas nesta atividade.
21 Janeiro 2019, 16h59

A empresa de telecomunicações chinesa, Huawei, investiu 11,3 mil milhões de euros em inovação e desenvolvimento (I&D) em 2018 no mundo inteiro, e foi a quinta empresa que mais investiu nesta atividade a nível mundial, de acordo com o Painel de Avaliação de Investigação e Desenvolvimento da União Europeia, que foi apresentado no ano passado.

Segundo o Painel Europeu de Desenvolvimento, um instrumento da Comissão Europeia que analisou 1.500 multinacionais com o objetivo de apresentar uma avaliação comparativa do desempenho dos Estados membros da União Europeia em I&D, a “Huawei é a única empresa [chinesa] a figurar no top 50”, lê-se no comunicado divulgado pela empresa de telecomunicações chinesa, esta segunda-feira.

O painel analisou 438 empresas chinesas que, no total, gastaram 71,2 mil milhões de euros em I&D no ano passado, sendo que a Huawei foi responsável por cerca de 16% do investimento chinês.

E, “em comparação com outras companhias chinesas do mesmo setor, a maior parte dos investimentos da Huawei recaíram em tecnologia de inteligência artificial e na promoção da tecnologia 5G”, lê-se na nota.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.