IGCP regressa ao mercado com emissão de curto prazo até 1,5 mil milhões

O duplo leilão está marcado para dia 19. IGCP quer levantar no mercado entre 1.250 milhões e 1.500 milhões de euros.

Cristina Bernardo

O IGCP vai realizar no próximo dia 19 de setembro pelas 10h30 horas dois leilões das linhas de Bilhetes do Tesouro com maturidades em 22 de março de 2019 e 20 de setembro de 2019, com um montante indicativo global entre 1.250 milhões e 1.500 milhões de euros.

Esta será uma das últimas emissões de dívida pública do segundo trimestre do ano. Esta semana, Portugal levantou mil milhões de euros com o duplo de leilão de dívida de longo prazo.

A última vez que Portugal realizou uma emissão de curto prazo foi a 15 de agosto.

Recomendadas

Wall Street abre no ‘vermelho’ com abrandamento da economia no horizonte

Mercados acionistas norte-americanos regressam a jogo depois do feriado de ontem, mas incerteza sobre o crescimento económico global retrai investidores.

Bolsa de Lisboa e praças europeias em terreno negativo

Em Lisboa, destaque para a Sonae Capital que ganha mais de 1% depois de ter anunciado na segunda-feira que teve autorização para construir um hotel de quatro estrelas na estação ferroviária de Santa Apolónia, em Lisboa.

PSI 20 fecha no ‘verde’ e resiste às perdas europeias

O setor do retalho liderou os ganhos das empresas nacionais. A Jerónimo Martins encerrou a sessão a subir 3,72% e a Sonae valorizou 2,2%. Em dezembro do ano passado, a produção alemã cresceu 2,7%, abaixo das expectativas, que apontavam para um crescimento de 2,9%, ritmo mais lento dos últimos sete anos
Comentários