IGCP regressa ao mercado com emissão de curto prazo até 1,5 mil milhões

O duplo leilão está marcado para dia 19. IGCP quer levantar no mercado entre 1.250 milhões e 1.500 milhões de euros.

Cristina Bernardo

O IGCP vai realizar no próximo dia 19 de setembro pelas 10h30 horas dois leilões das linhas de Bilhetes do Tesouro com maturidades em 22 de março de 2019 e 20 de setembro de 2019, com um montante indicativo global entre 1.250 milhões e 1.500 milhões de euros.

Esta será uma das últimas emissões de dívida pública do segundo trimestre do ano. Esta semana, Portugal levantou mil milhões de euros com o duplo de leilão de dívida de longo prazo.

A última vez que Portugal realizou uma emissão de curto prazo foi a 15 de agosto.

Recomendadas

China e Estados Unidos afogam Wall Street em onda vermelha

No índice tecnológico Nasdaq, apenas dois títulos fecharam em terreno positivo. A história agravou-se no industrial Dow Jones onde apenas uma cotada sobreviveu à fúria vermelha que abalou a bolsa norte-americana.

BCP volta a cair. Bolsas da Europa em queda por causa das tarifas chinesas

Novas tarifas da China aos EUA fazem tombar os mercados. As ações descem mais de 1% e o petróleo cai 3%. Em Portugal o BCP destaca-se por cair quase 3%.

Powell não sacia curiosidade sobre novo corte de juros

Presidente da Reserva Federal norte-americana considerou que a economia norte-americana está num bom momento, no entanto, reconheceu que as incertezas provocadas pela guerra comercial colocam um novo “desafio” à ação do banco central.
Comentários