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Investigador defende adaptação do produto turístico da Madeira às necessidades dos turistas

O investigador do Centro de Investigação e Turismo falava sobre a quebra que tem existido nos principais mercados turísticos da Madeira. “Há razões para as quebras no mercado alemão, inglês e holandês como a falência de algumas companhias áreas “, referiu Élvio Camacho.
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17 Janeiro 2019, 16h01

O investigador do CiTur – Centro de Investigação e Turismo, Élvio Camacho, defende a necessidade de adaptar o produto turístico às necessidades dos turistas para dar resposta às quebra que têm existido nos maiores mercados da Região Autónoma. A ideia foi defendida durante o Fórum de Turismo realizado esta quinta-feira, no Colégio dos Jesuítas, organizado pela Universidade da Madeira (UMa).

Élvio Camacho diz que “os números são a realidade: nós caímos nos últimos tempos em termos daquilo que são o mercado alemão, inglês e holandês. Há razões para isso, nomeadamente a falência de algumas companhias aéreas nos últimos tempos e a necessidade que a Madeira teve de retomar esses lugares através de outros voos e outras ligações”.

“A Madeira tem um tipo de produto, com um determinado conjunto de caraterísticas e o que estamos a ver é onde é que estão os clientes para esse tipo de produto e que adaptações é que temos de fazer para os clientes que atualmente querem viajar e ter como destino a Madeira”, explica Élvio Camacho.

Durante a sua apresentação o investigador do CiTur apresentou dados que revelam que na Região houve mais oferta e menos procura. Este foi um tema debatido pelos presentes, onde Bruno Freitas, Diretor Executivo do Savoy Hotel & Resorts, diz haver um “crescimento desordenado” na disponibilidade de camas.

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