[weglot_switcher]

José Luís Carneiro: Problemas na PSP e GNR não foram resolvidos por falta de “legitimidade política”

“Nas circunstâncias em que as questões foram colocadas, não era possível solucionar, por uma razão de legitimidade política e não de recursos financeiros”, sublinhou José Luís Carneiro, ministro da Administração Interna sobre os subsídios da PSP e GNR.
  • José Luís Carneiro, Ministério da Administração Interna. Foto: Lusa
28 Março 2024, 20h22

O ainda ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, sublinhou que os problemas relacionados com o subsídios da PSP e GNR não se resolveram por razão de legitimidade política.

“Nas circunstâncias em que as questões foram colocadas não era possível solucionar, por uma razão de falta de legitimidade política e não de recursos financeiros”, sublinhou José Luís Carneiro, ministro da Administração Interna.

Quando questionado pela Operação de Segurança Rodoviária Páscoa 2024, José Luís Carneiro apontou a “matéria muito complexa” que envolve os protestos das forças policiais e apela a que se aguarde pelas decisões do novo Executivo. “Devemos evitar condicionar essas responsabilidades”, referiu.

Segundo o governante, esta situação “exige a devida ponderação no processo de  decisão de forma a que as decisão que são tomadas não abram outras dificuldades que venham a criar estrangulamentos e dificuldades daquela que é uma função essencial do Estado de Direito”.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.