[weglot_switcher]

KWD investe 13 milhões de euros e cria 100 postos de trabalho na Autoeuropa

“O incremento de processos automatizados face aos processos manuais exigiu um aumento da qualificação dos colaboradores e a aplicação de novas estratégias de organização da produção”, defende a empresa.
  • Luis Viegas
18 Junho 2019, 16h01

A fabricante de componentes para a indústria automóvel KWD trabalha em conjunto com a Autoeuropa e conseguiu duplicar a produção em 18 meses, anunciou a empresa do grupo alemão Schnellecke, em comunicado enviado esta terça-feira.

A KWD produz sub-conjuntos para 500 mil viaturas para a Volkswagen Autoeuropa, Volkswagen Osnabrück, Seat Autoeuropa, Ford Valencia e Mercedes Vitoria, após um investimento de 13 milhões de euros, realizados ao longo de 18 meses.

Com este investimento, a KWD conseguiu comprar 58 robôs para soldar e manuseamento de peças, além de contratar 100 novos colaboradores, criando, assim mais uma centena de postos de trabalho na fábrica (em áreas como produção, manutenção e qualidade). Assim, a fábrica localizada em Palmela emprega um total de 240 trabalhadores.

“O investimento do último ano e meio contribuiu para uma maior automatização do processo produtivo graças aos 58 novos equipamentos de manuseamento e soldadura. O incremento de processos automatizados face aos processos manuais exigiu um aumento da qualificação dos colaboradores e a aplicação de novas estratégias de organização da produção. Desta forma, a KWD Portugal conseguiu tornar o processo mais eficiente e elevar os níveis de qualidade”, assinala a empresa.

A KWD Palmela fornece atualmente conjuntos de peças para os seguintes modelos automóveis: Volkswagen T-Roc, Volkswagen Sharan e Seat Alhambra, Mercedes-Benz Vito e Viano, Ford Transit Connect e o novo Volkswagen T-Roc Breeze, que ainda vai ser lançado no mercado.

Roberto Lanaspa e Humberto Dores lideram o leme em Portugal e assumiram como objetivo serem a divisão mais bem-sucedida do grupo Schnellecke e passar de uma faturação de 400 milhões em 2017 para 800 milhões de euros até 2025″.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.