[weglot_switcher]

Lacerda Sales: “Momento da pandemia é de uma gravidade sem precedentes”

O governante alertou que “estes números são uma pressão ao nosso SNS e nos profissionais que o compõem e que se pode tornar insustentável e injusta” e que “por mais elástica que seja a capacidade do sistema, e tem sido, os recursos não são ilimitadas”
  • Lusa
17 Janeiro 2021, 17h28

António Lacerda Sales, o secretário de Estado Adjunto e da Saúde, alertou este domingo, num vídeo gravado a partir de sua casa, que momento da pandemia é de “uma gravidade sem precedentes” e que a pressão sobre o Serviço Nacional de Saúde pode tornar-se insustentável.

O governante começou por recordar os números de hoje: Portugal voltou hoje a ter mais de 10 mil novos casos de Covid-19, é o quinto dia consecutivo em que tal acontece. Mais de mil pessoas perderam a vida esta semana por causa destes vírus. Não são números, são famílias inteiras destroçadas e em luto”, sublinhou.

Lacerda Sales alertou que “estes números são uma pressão ao nosso SNS e nos profissionais que o compõem e que se pode tornar insustentável e injusta” e que “por mais elástica que seja a capacidade do sistema, e tem sido, os recursos não são ilimitadas”, concluiu.

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.