[weglot_switcher]

Líder da extrema-direita alemã abandona AfD

Frauke Petry anunciou que não iria sentar-se com o seu partido no Parlamento.
25 Setembro 2017, 09h29

A extrema-direita alemã terminou o fim de semana a ganhar, mas começou a manhã desta segunda-feira com a primeira divisão partidária. A co-dirigente do Alternativa para a Alemanha (AfD) Frauke Petry anunciou que não iria sentar-se com o seu partido no Parlamento.

Um dia depois de saber que a AfD tinha conquistado mais de 13% dos votos do eleitorado da Alemanha e conseguido, assim, 94 lugares no Bundestag, Frauke Petry disse, em conferência de imprensa, que não se iria juntar ao partido no Parlamento. Apesar de ter registado uma subida no escrutínio deste domingo, que motivou protestos de centenas de manifestantes, o partido de extrema-direita alemão mostrou estar dividido.

Jörg Meuthen, bem como Alexander Gauland e Alice Weidel, dois principais candidatos às úlimas eleições legislativas também estavam presentes no encontro, em Berlim. No discurso de abertura, Alice Weidel frisou que pretendia “ser uma força construtiva na oposição” e Alexander Gauland completou-lhes as palavras, descanso a importância de “trazer uma cultura de debate adequada para o Bundestag”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.