[weglot_switcher]

Liderança da SIC é “momento certo” para oferta, diz CEO da Impresa

Francisco Pedro Balsemão realça ao JE que o objetivo desta operaçãO passa por alcançar melhoria dos resultados operacionais nos próximos três anos. Oferta de obrigações a três anos, com taxa de 4,5%, arranca esta segunda-feira.
  • Francisco Pedro Balsemão, CEO do grupo Impresa.
17 Junho 2019, 07h29

A SIC esta semana lançou uma oferta pública de subscrição (OPS) de obrigações para o retalho com o objetivo de captar 30 milhões de euros através de um milhão de títulos. Em declarações ao Jornal Económico, Francisco Pedro Balsemão, CEO da Impresa, realçou que o grupo de comunicação social considerou ser este o “valor adequado” tendo em conta as metas.

“Os objetivos desta operação passam por reforçar a estrutura financeira da Impresa, permitindo-nos procurar alcançar uma melhoria dos nossos resultados operacionais nos próximos três anos”, sublinhou o administrador.

No entender de Francisco Pedro Balsemão, o timing desta OPS teve em conta “uma avaliação ao contexto político-económico e o mercado de capitais”, o “ciclo positivo pelo qual a SIC atravessa” marcou “o momento certo para lançar uma oferta ao retalho”. Note-se que a SIC ganhou a liderança nas audiências ao fim de 12 anos a perder para a concorrência).

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.