[weglot_switcher]

Lucros da Volkswagen recuam 30% para 4,7 mil milhões no primeiro trimestre

Ainda que os lucros da marca alemã tenham caído 29,9% no primeiro trimestre de 2023, a receita operacional cresceu 22%.
4 Maio 2023, 12h52

O grupo automóvel alemão Volkswagen terminou o primeiro trimestre do ano com lucros de 4,73 mil milhões de euros, correspondendo a uma queda de 29,9% em relação ao período homólogo. Apresentando os resultados referentes aos primeiros três meses do ano, a marca alemã assumiu uma receita de 76,2 mil milhões de euros, uma subida de 22% em comparação a igual período do ano passado.

Apesar de ter registado um crescimento nas suas receitas, a empresa alemã acabou por perder 31% do seu resultado operacional, terminando o trimestre com um EBITDA (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) de 5,7 mil milhões de euros. Já o EBIT (lucro antes de juros e imposto) cresceu 35% para 7,1 mil milhões de euros.

“O grupo teve um início encorajador para 2023, com um forte crescimento nas receitas e lucro operacional. A Volkswagen está comprometida em investir nas suas principais regiões de crescimento global”, destacou Arno Antlitz, CEO do grupo, em comunicado.

Durante os primeiros três meses do ano, a marca vendeu cerca de 2.124 veículos, o que corresponde a um crescimento de 6,5% em comparação com mesmo período no ano anterior.

No mesmo período temporal, a marca alemã produziu cerca de 2.273 unidades, um crescimento de 11,2% em comparação com o trimestre homólogo.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.