[weglot_switcher]

Lucros dos bancos animam Wall Street no arranque da sessão

O grupo Morgan Stanley revelou um aumento de 150% no lucro trimestral depois de os seus bancos de investimento e mesas de negociação beneficiarem de um boom global nas negociações e níveis recordes de atividade nos mercados de capitais.
  • Wall Street
16 Abril 2021, 14h38

A bolsa de Nova Iorque abriu a sessão desta sexta-feira em terreno positivo motivada pelos lucros das principais entidades bancárias dos Estados Unidos, ao mesmo tempo que a economia do país vai dando sinais de recuperação apesar da crise provocada pela pandemia.

No início da sessão, o S&P 500 sobe 0,30%, para 4,183.52 pontos, o tecnológico Nasdaq valoriza 0,08%, para 14,050.47 pontos, e o industrial Dow Jones cresce 0,07%, para 34,058.16 pontos.

O grupo Morgan Stanley revelou um aumento de 150%, para 4,1 mil milhões de dólares (3,4 mil milhões de euros) no lucro trimestral depois de os seus bancos de investimento e mesas de negociação beneficiarem de um boom global nas negociações e níveis recordes de atividade nos mercados de capitais.

Este crescimento do Morgan Stanley vai ao encontro aos ganhos do início da semana divulgados pelo JPMorgan, Goldman Sachs Group e Bank of America, o que acaba por reforçar o otimismo de uma rápida recuperação da economia norte-americana.

Esta sexta-feira fica também marcada pela subida do Produto Interno Bruto da China de 18,3% no primeiro trimestre.

As principais empresas de energia Chevron, Marathon Petroleum, Exxon Mobil e Occidental Petroleum estão a subir entre 0,4% e 1% com o aumento dos preços do petróleo.

Por sua vez, as ações relacionadas com o Bitcoin e Marathon Digital caíram mais de 5% depois da Turquia proibir o uso de criptomoedas e ativos criptográficos para comprar bens e serviços.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.