[weglot_switcher]

Madeira acredita que nómadas digitais podem catapultar níveis de desenvolvimento da região

A região sublinha que possui a nível de comunicações “do melhor que pode haver”, o que permite às empresas de grande valor tecnológico se fixar e ter delegações na região, e também “aproveitar a grande capacidade de recursos humanos que comprovadamente a região tem e que neste momento são cobiçados por muitas empresas por essa Europa e mundo fora”.
24 Novembro 2021, 07h45

O secretário regional das Finanças, Rogério Gouveia, considera que a aposta feita pela região nos nómadas digitais foi a acertada, e inseriu-se na aposta do executivo “nas novas tecnologias e no trabalho desmaterializado”. O governante reforça, ao Económico Madeira, que os nómadas digitais podem ajudar a catapultar os níveis de desenvolvimento da região e mitigar os “impactos e constrangimentos” de uma região ultraperiférica.

O governante sublinhou que a nível de comunicações a região tem “do melhor que pode haver”, o que permite às  empresas de grande valor tecnológico se fixar e ter delegações na região, e também “aproveitar a grande capacidade de recursos humanos que comprovadamente a região tem e que neste momento são cobiçados por muitas empresas por essa Europa e mundo fora”.

Rogério Gouveia considera que estas empresas podem trazer também capital estrangeiro que possa “investir na região nesta área e nestas empresas”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.