[weglot_switcher]

Madeira: Livre diz estar pronto para eleições a 26 de maio

Segundo Rui Tavares, “as eleições na Região Autónoma da Madeira são muito exigentes, com listas muito completas”.
28 Março 2024, 13h16

O líder do Livre, Rui Tavares, admitiu que o partido está pronto para as eleições que vão decorrer na Madeira no próximo dia 26 de maio, apesar do prazo limitado entre legislativas na Madeira e as eleições europeias.

“É um prazo muito curto para umas eleições que já sabíamos que iam decorrer. Há aqui talvez uma diferença para a República como um todo, onde tivemos uma crise política e foram sendo prolongado os casos até podermos ter eleições”, sublinhou.

Segundo Rui Tavares, “as eleições na Região Autónoma da Madeira são muito exigentes, com listas muito completas”. “De qualquer forma o Livre está pronto para estas eleições no dia 26 de maio e está pronto também para o diálogo, para que haja um movimento pacífico, uma frente cívica que possa, com a sua pluralidade, dizer aos madeirenses e porto-santenses que há alternativa”.

Quando ao posicionamento relativo à moção de rejeição, Rui Tavares frisou que o partido terá “de avaliar a moção de rejeição. A moção de rejeição é ao Programa de Governo e ainda não há Programa de Governo, logo não há texto da moção de rejeição e aí o que o Livre faz é debater em particular em assembleia qual a posição a tomar”.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.