Marca Benfica vale 142 milhões de euros e entra no ranking dos 40 clubes mais valiosos

Os encarnados entraram diretamente para o ranking dos 50 clubes a nível mundial mais valiosos enquanto marca, sendo a única portuguesa presente na tabela que é liderada pelo Real Madrid, que destronou os ingleses do Manchester United.

Cristina Bernardo

O SL Benfica entrou para o ranking dos clubes enquanto marcas mais valiosas a nível mundial. Os encarnados estão avaliados em 142 milhões de euros e entraram para a posição nº40 de uma tabela que engloba 50 equipas de futebol, no relatório anual levado a cabo pela “Brand Finance“, divulgado esta quinta-feira.

As ‘águias’ são a única formação portuguesa a integrar este elenco, que é liderado pelo Real Madrid com um valor de 1.646 mil milhões de euros, destronando os ingleses do Manchester United, avaliados em 1.472 mil milhões de euros.

De destacar que do top-10 fazem parte seis equipas da liga inglesa. Além do Manchester United, também o rival da cidade Manchester City (5º), Liverpool (6º), Chelsea (7º), Arsenal (9º) e Tottenham (10º) compõem a armada inglesa, numa tabela onde ainda cabem os alemães do Bayern Munique e os franceses do Paris Saint-Germain.

Curiosamente de fora dos dez primeiros fica a Juventus de Cristiano Ronaldo e João Cancelo, assim com os rivais de Milão, Inter e AC Milan e o Borussia Dortmund da Alemanha.

O Benfica é uma das cinco novas entradas deste ranking, juntamente com os alemães do Colónia (50º), do Valência (48º), dos franceses do Marselha (36º) e do Wolverhampton orientado por Nuno Espírito Santo, que tem o melhor registo dos ‘rookies‘ na 28ª posição.

Contudo, os encarnados são também uma das novas entradas no ranking de clubes mais valiosos enquanto empresa, ocupando o 26º lugar, à frente do FC Porto, no 40º posto, com a tabela a ser também aqui liderada pelo Real Madrid. O Wolverhampton volta a ser o melhor posicionado das novas entradas, ao ocupar o 16º lugar.

O Benfica entra ainda diretamente para o 21º posto das marcas mais fortes no mundo do futebol, onde o Real Madrid lidera à frente do rival FC Barcelona.

A liga inglesa é o campeonato mais seguido pelos principais mercados europeus, juntamente com a liga espanhola e o campeonato alemão.

Ler mais
Recomendadas

Sporting aposta nas modalidades para ganhar na Europa

Podem as modalidades impulsionar a reputação de uma marca desportiva a nível europeu e mundial? Clube de Alvalade já colhe resultados.

Sporting conquista Taça de Portugal frente ao FC Porto

Finalista na temporada anterior, derrotado pelo Desportivo das Aves, o Sporting ergueu a Taça de Portugal pela 17.ª vez, primeira desde a época 2014/15, e isolou-se atrás do recordista de triunfos, o Benfica (26).

CDUL organiza 9ª edição do maior evento de clubes de ‘rugby’ nacional juvenil

Mais uma vez, está a chegar “o grande dia do ‘rugby’ nacional juvenil”. Amanhã, dia 26 de maio, no Estádio Universitário de Lisboa, irá ter lugar a 9ª edição do ‘CDUL Sponsors’. Tal como nas edições anteriores, o ‘CDUL Sponsors’ deste ano promete ser o maior torneio de ‘rugby’ em Portugal dirigido por um clube […]
Comentários