Marca Benfica vale 142 milhões de euros e entra no ranking dos 40 clubes mais valiosos

Os encarnados entraram diretamente para o ranking dos 50 clubes a nível mundial mais valiosos enquanto marca, sendo a única portuguesa presente na tabela que é liderada pelo Real Madrid, que destronou os ingleses do Manchester United.

Cristina Bernardo

O SL Benfica entrou para o ranking dos clubes enquanto marcas mais valiosas a nível mundial. Os encarnados estão avaliados em 142 milhões de euros e entraram para a posição nº40 de uma tabela que engloba 50 equipas de futebol, no relatório anual levado a cabo pela “Brand Finance“, divulgado esta quinta-feira.

As ‘águias’ são a única formação portuguesa a integrar este elenco, que é liderado pelo Real Madrid com um valor de 1.646 mil milhões de euros, destronando os ingleses do Manchester United, avaliados em 1.472 mil milhões de euros.

De destacar que do top-10 fazem parte seis equipas da liga inglesa. Além do Manchester United, também o rival da cidade Manchester City (5º), Liverpool (6º), Chelsea (7º), Arsenal (9º) e Tottenham (10º) compõem a armada inglesa, numa tabela onde ainda cabem os alemães do Bayern Munique e os franceses do Paris Saint-Germain.

Curiosamente de fora dos dez primeiros fica a Juventus de Cristiano Ronaldo e João Cancelo, assim com os rivais de Milão, Inter e AC Milan e o Borussia Dortmund da Alemanha.

O Benfica é uma das cinco novas entradas deste ranking, juntamente com os alemães do Colónia (50º), do Valência (48º), dos franceses do Marselha (36º) e do Wolverhampton orientado por Nuno Espírito Santo, que tem o melhor registo dos ‘rookies‘ na 28ª posição.

Contudo, os encarnados são também uma das novas entradas no ranking de clubes mais valiosos enquanto empresa, ocupando o 26º lugar, à frente do FC Porto, no 40º posto, com a tabela a ser também aqui liderada pelo Real Madrid. O Wolverhampton volta a ser o melhor posicionado das novas entradas, ao ocupar o 16º lugar.

O Benfica entra ainda diretamente para o 21º posto das marcas mais fortes no mundo do futebol, onde o Real Madrid lidera à frente do rival FC Barcelona.

A liga inglesa é o campeonato mais seguido pelos principais mercados europeus, juntamente com a liga espanhola e o campeonato alemão.

Ler mais
Recomendadas

Sporting: “Exigências financeiras” de Bas Dost estão a impedir saída para o Eintracht Frankfurt

O clube de Alvalade diz que “já alcançou um princípio de acordo” com os alemães e que o jogador já informou o técnico Marcel Keizer que queria deixar os ‘leões’.

PremiumTáticas para contratar: da desestabilização ao custo zero

Não deveria valer tudo para contratar mas existem clubes especialistas em manobras de aquisição dos melhores talentos. Curiosamente, ou não, esses emblemas são campeões crónicos nas suas Ligas.

“No hóquei em patins, somos como a irredutível aldeia dos gauleses”

Luís Sénica, antigo selecionador nacional de hóquei em patins e presidente da Federação de Patinagem de Portugal, realçou ao Jogo Económico a resiliência da modalidade ao longo dos anos. “Somos como a irredutível aldeia dos gauleses”, realçou o líder federativo.
Comentários