[weglot_switcher]

Melania sobre #MeToo: vítimas têm de mostrar “provas evidentes”

A mulher de Donald Trump diz que apoia as vítimas de abusos sexuais, “não apenas as mulheres, mas também os homens”, mas defende serem necessárias “provas evidentes” para acusar alguém.
11 Outubro 2018, 12h51

A primeira-dama dos Estados Unidos, Melania Trump, colocou-se ao lado das vítimas que denunciaram casos de abusos sexuais, movimento que ficou conhecido por #MeToo. No entanto, sublinhou a necessidade de ”provas evidentes” por parte delas.

Em entrevista ao canal de televisão ABC, Melania Trump diz que defende as vítimas, mas é preciso haver “provas evidentes” dos abusos sexuais, porque “por vezes a imprensa vai longe de mais na forma como retratam alguns casos”.

“Apoio as mulheres e elas precisam de ser ouvidas. Precisamos de apoiá-las e não apenas mulheres, homens também”, começou por defender Melania, acabando por conduzir o jornalista, Tom Llamas, à questão seguinte: “Acha que os homens que foram acusados de assédio e agressão sexual foram tratados de forma injusta?”.

Neste ponto, a mulher de Donald Trump é clara: “É necessário haver provas sólidas das acusações. Mostrem-nas. Têm de mostrar provas. Não podem simplesmente dizer que foram assediadas sexualmente, porque por vezes os média vão longe demais e a forma como retratam algumas histórias… não é correta.”

 

 

O próprio presidente norte-americano, Donald Trump, que é acusado por várias mulheres de abuso sexual – acusações que tem negado continuamente – acabou mesmo por dizer que se vivem “tempos assustadores” na América: os rapazes “podem ser acusados de algo que não têm a culpa”.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.