[weglot_switcher]

Mercadona garante 130 milhões de compras a fornecedores nacionais

Apesar de só prever a abertura de lojas em Portugal no segundo semestre de 2019, o grupo espanhol já está a ter impacto direto na economia nacional.
7 Setembro 2018, 07h56

O mercado nacional de distribuição, em particular no segmento alimentar, está a viver uma fase de grande dinamismo e aceleração. Na semana em que a Sonae MC, líder deste segmento de retalho em Portugal e que se prepara cotar em bolsa até novembro, a Mercadona, líder do mercado espanhol de distribuição anunciou ao mercado que vai reforçar de forma significativa o investimento do grupo em Portugal: dos iniciais 25 para 100 milhões de euros, de quatro lojas para um máximo de dez.

O Jornal Económico apurou que, apesar de ainda não ter lojas no mercado português (a abertura está prevista para o segundo semestre de 2019, ver texto em cima), a Mercadona já está a ter impacto direto na economia nacional. Em 2017, assegurou a compra de 63 milhões de euros de produtos a fornecedores portugueses. Este ano, as estimativas nesse sentido apontam para mais 70 milhões de euros. Ou seja, um total superior a 130 milhões de euros nos primeiros dois anos em Portugal.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.