[weglot_switcher]

Miele escolhe António Salgado como novo diretor geral para Portugal e Espanha

A empresa de eletrodomésticos alemã confia no seu novo diretor para deixar o cargo de diretor regional da pasta financeira e assumir o papel de responsável pela operação na Península Ibérica.
  • Foto cedida por: Miele
31 Maio 2023, 19h00

A Miele tem um novo diretor geral para a sua operação em Portugal e Espanha. António Salgado foi o escolhido pela firma e terá como principal objetivo moldar as vertentes estratégica e cultural da empresa e atrair mais consumidores. Para o conseguir, a marca de eletrodomésticos alemã conta com Salgado e com os seus mais de 20 anos de experiência.

A informação foi divulgada em comunicado divulgado esta quarta-feira pela empresa, no qual é possível ler que o novo responsável máximo pela operação na Península Ibérica está na Miele desde o ano 2000. Ocupou vários cargos de gestão em Portugal e Espanha, assim como noutros países, sendo que teve a seu cargo diversas pastas, como administração, finanças, logística, gestão de risco de clientes, contabilidade e atendimento ao cliente.

O novo diretor geral substitui Ditmar Vierbuchen no cargo, depois de ter sido, durante três anos, diretor regional de finanças para a Europa do Sul e de Leste. Naquele cargo foi responsável por garantir a qualidade do planeamento financeiro e implementação de projetos globais e regionais. A Miele sublinha, através do mesmo documento, a sua “visão, pragmatismo e conhecimento” da operação.

Na sequência da decisão, Salgado mostrou-se “muito entusiasmado com o futuro e ansioso por desenvolver a marca Miele em ambos os países”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.