[weglot_switcher]

Ministério Público abre inquérito a derrocada que ‘engoliu’ estrada em Borba

Na sequência do acidente há dois mortos confirmados e um número ainda desconhecido de vítimas. A Proteção Civil já confirmou a existência de duas vítimas mortais que trabalhavam na empresa de exploração da pedreira localizada entre Borba e Vila Viçosa.
20 Novembro 2018, 12h35

A Procuradoria Geral da República (PGR) revela que foi aberto um inquérito judicial ao aluimento de terras numa estrada do concelho de Borba, que, nesta segunda-feira, 19 de novembro, arrastou para dentro de uma pedreira uma retroescavadora e duas viaturas. Na sequência do acidente há dois mortos confirmados e um número ainda desconhecido de vítimas.

“O Ministério Público instaurou um inquérito para apurar as circunstâncias que rodearam a ocorrência”, revelou ao Jornal Económico fonte oficial da PGR.

A Proteção Civil  já confirmou a existência de duas vítimas mortais que trabalhavam na empresa de exploração da pedreira localizada entre Borba e Vila Viçosa. Há ainda pelo menos quatro pessoas desaparecidas, numa operação de resgate das vítimas considerada de “grande complexidade” que pode demorar “dias ou semanas”, afirma o comandante distrital de Operações de Socorro CODIS de Évora, José Ribeiro.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.