[weglot_switcher]

Morais Leitão e PLMJ assessoram investimento de sete milhões na Uphill

O financiamento foi liderado pela private equity Explorer, fundo de impacto social da Redstone e EnjoyVenture, Brighteye Ventures e Maze. Caixa Capital e Luz Saúde também entraram.
28 Março 2024, 18h15

A ronda de investimento de sete milhões de euros na tecnológica portuguesa Uphill, que trabalha para o sector da saúde, envolveu a assessoria jurídica das sociedades de advogados Morais Leitão (ML) e PLMJ, confirmou o Jornal Económico (JE) junto de fonte oficial dos escritórios.

Na ML, o processo foi liderado pelo advogado Luís Roquette Geraldes, que é sócio do departamento de Societário, Comercial e M&A (Mergers & Acquisitions), coordena a “Team Genesis” e cocoordena a área de Private Equity da sociedade.

“Esta ronda teve várias componentes diferentes, porque estava oversubscribed, com interesse maior do que os fundadores tinham para vender, e levou a uma dinâmica mais interessa. O fecho foi rápido e um sinal de que o mercado valoriza o que os fundadores estão a fazer”, comentou ao JE o responsável pela Team Genesis, o grupo de 20 advogados da ML especializados em apoiar empresas emergentes e investidores em capital de risco.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.