[weglot_switcher]

O planeta ‘emoji’ vai aumentar até ao final do ano

A nova coleção irá incluir mais cores, atividades, super-heróis e vilões.
10 Fevereiro 2018, 16h00

O Unicode Consortium é uma organização sem fins lucrativos que coordena o desenvolvimento e a promoção do Unicode. E o que é Unicode? É um padrão que permite aos computadores e outros dispositivos eletrónicos representar e manipular texto de qualquer sistema de escrita existente, incluindo os emojis.

Agora, esta organização (formada com a ajuda da Google, Apple e Microsoft) anunciou 157 novas opções de emoji que estarão disponíveis até ao final deste ano. A coleção irá incluir uma variedade de novos penteados e mais opções de cores do cabelo, como vermelho e branco. Novos super-heróis e vilões vão juntar-se à comunidade, tais como outras atividades: tricô, costura e skate, por exemplo.

Com as últimas adições, o número total de emojis aprovados totalizará 2.823. Nos últimos anos, o Unicode fez um esforço maior para incluir tons de pele, ocupações e bandeiras diversas.
Os especialistas dizem que as conversas feitas com emoji contribuem para que estes símbolos possam ser considerado uma das linguagens que mais crescem no mundo.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.