[weglot_switcher]

Paulo Cafôfo considera inaceitável que não haja ligação marítima diária entre o Funchal e o Porto Santo

Em matéria de saúde defendeu que o Centro de Saúde local deve contar com um médico de medicina interna, bem como a presença semanal de um médico pediatra.
13 Setembro 2019, 11h32

O candidato do PS-Madeira a presidente do Governo Regional, Paulo Cafôfo, considerou, na passada quinta-feira, que não é aceitável que o Porto Santo não tenha uma ligação marítima diária para o Funchal e que a ilha fique privada do Lobo Marinho em janeiro quando a embarcação está em doca para a manutenção anual.

“A nossa proposta é que o ferry de ligação entre a Madeira e Lisboa possa aqui fazer uma escala no Porto Santo e servir a população, para não ficar um mês sem este importante meio de transporte. É isso que vai acontecer pelo caderno de encargos e no concurso internacional que vamos lançar”, apontou.

Neste sentido, o candidato referiu que esta é uma ilha que sofre de dupla insularidade, pelo que há que haver uma discriminação positiva “para que possamos inverter e resolver os problemas”.

Em matéria de saúde defendeu que o Centro de Saúde local deve contar com um médico de medicina interna, bem como a presença semanal de um médico pediatra.

“Precisamos de ter a capacidade para conseguir incentivar e apoiar companhias aéreas que possam trazer turistas para preencher as camas e dinamizar toda uma economia”, sustentou, vincando a importância que o turismo tem enquanto setor alavanca da economia da Região. Paulo Cafôfo considerou ainda que a promoção da ilha tem de ser feita num formato diferente da que é feita na Madeira.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.