[weglot_switcher]

Pesquisas pela Dogecoin disparam depois de Twitter adotar símbolo da criptomoeda

O Twitter passou a ser representado pelo cão que figura no símbolo da criptomoeda. Além dos aumentos ao nível de pesquisas no motor de busca da Google, o valor da Dogecoin aumentou mais de 30% na passada segunda-feira e o tema dominou as principais tendências daquela rede social.
6 Abril 2023, 17h07

Os dados de pesquisas pela Dogecoin no motor de busca da Google dispararam 1.182% na sequência de o Twitter alterar o seu símbolo, o que significa que a procura foi onze vezes superior, face aos registos anteriores.

Recorde-se que a rede social deixou de ser representada pelo famoso pássaro azul, para passar a sê-lo por um Shiba Inu, uma raça de cães japonesa, que é a imagem de marca da Dogecoin.

De acordo com uma análise do casino online 6Takarakuji, num período de apenas uma semana, as pesquisas cresceram a olhos vistos. As pesquisas pelas expressões inglesas para “comprar Doge” e “comprar Dogecoin” cresceram 903% e 360%, respetivamente, ao mesmo tempo que ao nível das criptomoedas em geral também se registou um aumento.

As pesquisas por “comprar cripto” também cresceram para mais do dobro, na ordem de 125%.

Só na última segunda-feira, o preço da Dogecoin subiu mais de 30%, tornando-se a sétima moeda digital mais cara, de acordo com os dados do portal CoinMarketCap.

De resto, o tema criou muito “ruído” no próprio Twitter, com quase três quartos (72%) das 25 principais tendências de pesquisa nos últimos sete dias.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.