[weglot_switcher]

Porto vai ganhar novo hotel no valor de 56 milhões

O hotel vai situar-se próximo da igreja da Lapa, estando a dez minutos a pé da Câmara Municipal do Porto, da Torre dos Clérigos e perto de transportes públicos.
20 Maio 2021, 14h50

O grupo Mercan, em parceria com a Referência Arrojada Group (RA Group), vai investir 56 milhões de euros na cidade do Porto para a criação do novo Renaissance Park Hotel – Porto.

Em comunicado, o grupo aponta que o edifício do novo Renaissance Park Hotel se vai localizar num dos bairros mais históricos do Porto, destacando a “vista deslumbrante sobre a cidade”. O hotel terá uma área de 14 mil metros quadrados, 163 quartos, uma piscina panorâmica exterior localizada no último andar, auferindo ainda de um bar e esplanada, um centro de congressos com capacidade até 600 utilizadores e um restaurante para 250 pessoas.

O hotel vai situar-se próximo da igreja da Lapa, estando a dez minutos a pé da Câmara Municipal do Porto, da Torre dos Clérigos e perto de transportes públicos.

Jordi Vilanova, vice-presidente do Grupo Mercan, esclarece que “acreditamos no potencial do turismo em Portugal e estamos convictos de que o país tem todas as condições que justificam a aposta neste sector tão afetado pela pandemia”.

O vice-presidente do Grupo Mercan aponta que estas são “razões que nos levam não só a manter, como a reforçar o nosso posicionamento em Portugal, mesmo face à atual conjuntura económica e quase em contraciclo”. “Os projetos hoteleiros que queremos desenvolver em vários pontos do país têm um peso relevante na criação de emprego, tanto nas fases de desenvolvimento e construção, como na futura gestão hoteleira, que será de longo prazo”.

O hotel em questão vai criar 140 postos de trabalho direto , sendo que durante a fase de construção vai contar com 110 trabalhadores em permanência.

Jordi Vilanova aponta que “este projeto é um exemplo da boa aplicação do investimento estrangeiro via Vistos Gold, contando com 160 investidores internacionais. Além de contribuir para a criação de emprego e impulsionar o turismo na região, este projeto vai ainda ceder 17.700m2 à cidade, dos quais 14.600m2 estão destinados à edificação do Parque Urbano da Lapa que poderá ser usufruído pelos moradores e visitantes do Porto”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.