[weglot_switcher]

Produtora de aço Tata Steel vai extinguir três mil postos de trabalho na Europa, incluindo Portugal

A empresa britânica poderá poupar 150 milhões de libras (175,2 milhões de euros aproximadamente) com a extinção de milhares de postos de trabalho. 
19 Novembro 2019, 14h47

A produtora de aço Tata Steel, tem um plano para eliminar três mil postos de trabalho em toda a Europa, anunciou esta terça-feira, 19 de novembro, a empresa britânica. Em comunicado, a direção da Tata Steel culpa os conflitos comerciais que tornaram o mercado europeu numa “lixeira”, num contexto “sem precedentes”.

De acordo com a “Bloomberg“, a empresa britânica poderá poupar 150 milhões de euros de libras (175,2 milhões de euros aproximadamente) com a extinção de milhares de postos de trabalho.

A redução da procura, o abrandamento da economia e a concorrência de países como Turquia, a Rússia e a China são as ameaças identificadas pela Tata Steel ao setor da produção de aço.

Segundo o “Financial Times“, que cita o presidente executivo da produtora de aço na Europa, Henrik Adam, o plano não prevê o encerramento de unidades de produção.

O plano tem como objetivo tornar a empresa auto-sustentável e com saldo positivo no que toca ao dinheiro em caixa, “face às condições severas e sem precedentes do mercado”, explicou o CEO da Tata Steel Europe, Henrik Adam.

Portugal será um dos países afetados pela redução de postos de trabalho. A Tata Steel tinha uma filial com dois trabalhadores, que segundo o “Jornal de Negócios”, vai encerrar. Estes dois trabalhadores dedicavam-se ao apoio ao cliente numa atividade coordenada a partir da unidade da Tata Steel em Madrid.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.