[weglot_switcher]

Protagonistas da “Casa de Papel” gravam no Ascensor da Bica e Bairro Alto

O músico e compositor Buba Espinho foi um dos que se cruzou com Úrsula em Lisboa e tirou uma fotografia para relembrar a passagem da atriz pela capital portuguesa, colocando-a na rede social.
1 Setembro 2020, 18h30

Há largos meses que já se sabia que a história da série espanhola “Casa de Papel”, produzida pela Netflix, ia passar por Portugal, ainda que a cidade onde iriam acontecer as filmagens fosse um local desconhecido. Agora, um mês após a passagem pelo país ser conhecida, sabe-se que alguns protagonistas estão a gravar em Lisboa, mais precisamente no Ascensor da Bica.

Algumas imagens invadiram a rede social Twitter ao longo desta terça-feira, onde é possível verificar a presença da atriz Úrsula Corberó, que interpreta a personagem Tóquio na série criada por Álex Pina, e de uma personagem masculina mas na qual não é percetível a cara, embora os utilizadores das redes sociais garantam ser Miguel Herrán, que dá a vida a Rio, ou uma nova personagem ainda desconhecida.

De facto, a Carris já tinha anunciado que o Ascensor da Bica, ou Elevador da Bica como é mais conhecido, ia estar encerrado ao público durante o dia de hoje, 1 de setembro, embora não tenha revelado as razões. As razões para o encerramento foram entretanto conhecidas, já com algumas imagens gravadas em plena Lisboa, cidade que também dá nome a uma personagem da série.

Além do transporte tradicionalmente amarelo, que liga a Rua de São Paulo ao Largo do Calhariz, também a rua está completamente encerrada ao público. Hoje, apenas os membros de produção e os figurantes podem estar presentes num cenário que pode ser visto na quinta e última temporada da série, estando a ser acompanhados por seguranças privados e pela Polícia, de forma a garantir a segurança do elenco e equipa.

O utilizador ‘Voiceofreason’ do Twitter foi um dos que mais partilhou imagens das filmagens, mostrando Úrsula Corberó e um novo personagem, que deverá ser desempenhada pelo ator Miguel Ángel Silvestre. Segundo o mesmo utilizador, além da Bica, a produção subiu e foi até ao Bairro Alto.

Nas imagens partilhadas, o utilizador, que se mostra seguidor atento da série, mostra algo que se assemelha a uma festa devido aos motivos florais e de arraial que aparecem nas fotografias.

https://www.instagram.com/p/CEhrQNlJsU9/?utm_source=ig_web_copy_link

A rede social Instagram também mostra algumas imagens de fãs com a atriz em Lisboa. O músico e compositor Buba Espinho foi um dos que se cruzou com Úrsula em Lisboa e tirou uma fotografia para relembrar a passagem da atriz pela capital portuguesa, colocando-a na rede social.

Os utilizadores Azadeh Roshan e António Mira também se cruzaram com a atriz que dá vida a Tóquio, mas desta vez no restaurante O Bairro do Avillez, mostrando que Úrsula Corberó já provou comida portuguesa. Uma página criada por fãs da atriz vai mais longe e mostra que Úrsula Corberó está em Lisboa desde o passado dia 29 de agosto.

https://www.instagram.com/p/CEmYpJdCeBP/

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.