[weglot_switcher]

Rei dos Leitões foi eleito o melhor restaurante da Europa em 2019

A distinção foi atribuída pelo Conselho Europeu de Confrarias Enogastronómicas (CEUCO).
14 Novembro 2019, 18h02

O Rei dos Leitões foi eleito o ‘Melhor Restaurante da Europa 2019’ (Best European Restaurant) pelo Conselho Europeu de Confrarias Enogastronómicas (CEUCO).

Composta por nove países, entre os quais Portugal, o CEUCO “é uma organização europeia sem fins lucrativos, que tem como objectivo promover os produtos agroalimentares e a gastronomia dos países da União Europeia”, explicva uma nota informativa a que o Jornal Económico teve acesso.

De acordo com esse documento, a distinção aconteceu no passado dia 9 de novembro, durante o 17.º Congresso Europeu das Confrarias Vínicas e Gastronómicas, que se realizou em Albufeira, o mesmo local que acolheu esta iniciativa há nove anos.

“O congresso deste ano centrou-se nos ‘Sabores do Mar Português’ – e na importância que têm na gastronomia tradicional europeia – e nos ‘Vinhos da Europa’. Além do ‘Leitão assado à Bairrada’, prato típico da região confecionado como manda a tradição, o Rei dos Leitões apresenta uma enorme diversidade de propostas de mariscos e de peixe da nossa costa, entre outras iguarias”, destaca o referido comunicado, acrescentando os méritos deste restaurante na doçaria, na qualidade e diversidade da garrafeira e na qualidade do produto e do serviço como fatores justificativos da atribuição do prémio  ‘Melhor Restaurante da Europa 2019’ ao Rei dos Leitões.

“É para nós um orgulho incomensurável e uma alegria infinita conseguir este galardão para a Mealhada”, declaram Licínia Ferreira e Paulo Rodrigues, respetivamente, proprietária e gestor do Rei dos Leitões, a respeito deste reconhecimento internacional.

Este não é o primeiro prémio ganho pelo Rei dos Leitões, restaurante localizado na famosa reta da Mealhada, na Bairrada.

A este galardão do CEUCO junta-se ao ‘Prémio David Lopes Ramos’ – entregue ao Rei dos Leitões, em Fevereiro deste ano, por ocasião dos ‘Prémios Grandes Escolhas’ – e ao triplo ‘Garfo de Ouro’, conquistado no Guia Boa Cama Boa Mesa do Expresso.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.