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Revolut processa mais de 400 milhões de transações por mês

A fintech britânica revelou ainda que atingiu os 30 milhões de clientes em todo o mundo e está a levar praticamente um milhão de pessoas para a aplicação todos os meses. Em novembro do ano passado, as transações mensais eram 350 milhões.
1 Junho 2023, 10h05

A Revolut está a processar mais de 400 milhões de transações por mês, mais 50 milhões do que processava no penúltimo mês do ano passado. A fintech britânica revelou esta quinta-feira que fez cerca de 85 milhões de transações com zero taxas entre os utilizadores da app no primeiro trimestre de 2023,

A empresa avaliada em mais de 30 mil milhões de dólares informou ainda que ultrapassou a fasquia dos 30 milhões de clientes em todo o mundo, oito anos depois de se ter lançado no mercado das transferências de dinheiro e câmbio de moedas, e está a conquistar em média quase um milhão de novos clientes por mês.

Neste momento, os mercados-chave para o neobanco são essencialmente cinco: o Reino Unido, a Roménia, a Polónia, Espanha e França. Para perceber a dimensão destas geografias para a empresa, observemos o número de clientes desde que atingiu 25 milhões, em novembro de 2022 e o total de clientes particulares: só em Terras de Sua Majestade, foram mais 1,2 milhões para 6,8 milhões.

A Europa de Leste e central também está a ter expressão. Na Roménia, mais 500 mil pessoas juntaram-se à Revolut em cerca de sete meses, totalizando 2,8 milhões, e na Polónia foram praticamente os mesmos (480 mil clientes para 2,5 milhões).

Espanha anexou 450 mil clientes à lista, perfazendo 1,8 milhões no país vizinho, e França mais 440 mil, pelo que agora são 2,2 milhões de cidadãos com cartão Revolut. Portugal mantém-se com cerca de um milhão.

“A Revolut está a crescer a um ritmo de quase um milhão de clientes por mês. Esta é uma conquista fantástica para a empresa e ter atingido 30 milhões de clientes é outro marco importante do qual estamos imensamente orgulhosos, uma vez que continuamos a crescer e a escalar a um ritmo acelerado”, afirmou o cofundador e CEO, Nik Storonsky, em comunicado enviado esta manhã aos meios de comunicação social.

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