[weglot_switcher]

Rui Barreto assume compromisso de desenvolver mais investigação

O secretário regional da Economia salientou que existem cada vez mais projetos europeus de cooperação externa, e que a intenção do executivo passa por criar um corpo único que permita ter melhor acesso a este tipo de projetos.
15 Novembro 2019, 13h27

A aposta na investigação será uma das linhas condutoras da política do executivo madeirense, de acordo com Rui Barreto, secretário regional da Economia, que esteve na Open Dialog in Applied Engineering: Recent Advances and Frontiers – ODAE 2019.

“É extremamente importante que organizações como aquela que hoje se está a organizar, com cerca de 50 engenheiros e também investigadores ligados à nanotecnologia e à nano medicina, possam acontecer na Madeira e em consonância com a estratégia que o Governo Regional delineou para a especialização tecnológica”, disse Rui Barreto.

O governante salientou que existem cada vez mais projetos europeus de cooperação externa, e que nessa área a Madeira tem-se destacado através de organismos como a Universidade da Madeira (UMa), ARDITI, Observatório Oceânico, e com a envolvência de associações empresariais.

Rui Barreto destacou o cartão biométrico, que está a ser desenvolvido e aplicado na Madeira, através do PROCIENCIA, e que envolve vários estados membros.

A intenção do executivo passa por criar um corpo único que permite aceder melhor a este tipo de projetos e com isso desenvolver a região e fazer mais investigação.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/fundos-comunitarios/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”619″ slug=”fundos-comunitarios” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/fundos-comunitarios/thumbnail?version=1573121956270&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.