[weglot_switcher]

Rui Barreto diz-se surpreendido com decisão da Assembleia da República sobre Lei das Finanças Regionais

O líder do CDS-PP Madeira refere que as medidas de apoio à famílias e economia, na região, têm sido implementadas exclusivamente pelo Orçamento Regional. Rui Barreto reforça que se a República não quiser ajudar pelo menos que não atrapalhe.
10 Abril 2020, 08h16

O líder do CDS-PP Madeira e secretário regional da Economia, Rui Barreto, mostrou-se surpreendido com a decisão da Assembleia da República sobre a Lei das Finanças Regionais. Tal se deve ao facto de PS e PSD terem chumbado um projecto de resolução dos centristas que visava a suspensão de algumas alíneas da Lei de Finanças Regionais o que permitira à região procurar outras vias de financiamento para dar resposta aos efeitos causados pelo coronavírus covid-19 na economia.

“Todas as medidas de apoio às empresas e às famílias, que o Governo Regional da Madeira implementou, foram desenhadas exclusivamente com as verbas do Orçamento Regional”, afirmou Rui Barreto.

O centrista sublinha que da parte da República ainda não houve resposta sobre questões como a concessão de uma moratórias nos pagamentos das próximas tranches do Plano de Ajustamento Económico e Financeiro (PAEF), o que daria mais folga à região.

“Considero estranho que um primeiro ministro que vai a Bruxelas, e bem, defender a solidariedade europeia, não tenha o mesmo comportamento perante as regiões autónomas que fazem parte integrante de Portugal”, reforça o centrista.

Rui Barreto pede que as próximas decisões por parte da República sejam positiva, e “não se limitem a um conjunto de justificações e afirmações vagas que, em última análise, revelam uma intolerável falta de solidariedade para com as regiões autónomas”.

O centrista disse ainda que se a República não quiser ajudar pelo menos que não atrapalhe.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/parlamento-portugues-2019/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”1128″ slug=”parlamento-portugues-2019″ thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/parlamento-portugues-2019/thumbnail?version=1585596091421&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.