[weglot_switcher]

Sabrina: a jovem comparada a Einstein e disputada pela Amazon e NASA

A jovem norte-americana está agora a tirar um doutoramento em Harvard e os seus trabalhos têm vindo a ser citados pelo próprio Stephen Hawking, também ele conhecido com um génio da física.
30 Agosto 2017, 18h27

Aos 23 anos, Sabrina González Pasterski é apontada como uma das físicas mais promissores de sempre. Comparada a génios como Albert Einstein ou Stephen Hawking, a jovem está a investigar a gravidade quântica e os buracos negros e os seus trabalhos têm surpreendido a comunidade científica, apesar da sua terna idade.

Com apenas 14 anos, Sabrina Pasterski criou o seu próprio avião, e dois anos depois fê-lo levantar voo e sobrevoar o lago Michigan. Entrou para o Masachussetts Institut of Technology (MIT), um dos estabelecimentos de ensino mais prestigiados do mundo, onde se terá formado em Física, com a média mais alta da história do MIT.

A jovem norte-americana está agora a tirar um doutoramento em Harvard e os seus trabalhos têm vindo a ser citados pelo próprio Stephen Hawking, também ele conhecido como um génio da física.

Jeff Bezos, o fundador da Amazon, está também de olhos postos na jovem. Há vários anos que o multimilionário está a tentar contratar Sabrina Pasterski para trabalhar na Blue Origin, que desde a viragem do milénio tem procurado expandir-se na comercialização de viagens espaciais. Também a NASA já colocou um lugar à disposição de Sabrina Pasterski, caso esta decida vir a juntar-se à equipa no futuro.

“Ser otimista acerca do que podes fazer é muito importante. Quando somos pequenos, dizemos muitas vezes o que queremos ser quando formos grandes e é importante não perdermos os nossos sonhos de vista”, afirmou a jovem, em entrevista à revista ‘Marie Claire’.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.