[weglot_switcher]

Saiba que opções tem para as férias em tempo de pandemia

Os parques de campismo e caravanismo não ficaram esquecidos, sendo que agora estão em fase de preparação para o regresso à sua actividade, acompanhados de medidas importantes, já comunicadas pela Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal.
22 Junho 2020, 13h39

O Verão está aí, mas como serão as férias em tempo de pandemia?

Muitos consumidores anseiam pelas suas férias, mas este ano as dúvidas sobre como as gozar em segurança são bem diferentes.

Foram decretadas medidas excecionais durante o Estado de Emergência relativamente ao sector do Turismo. Procurou-se dar respostas ao maior número de situações possíveis.

Os parques de campismo e caravanismo não ficaram esquecidos, sendo que agora estão em fase de preparação para o regresso à sua actividade, acompanhados de medidas importantes, já comunicadas pela Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal.

Lotação dos Parques de Campismo e Caravanismo

Actualmente, a utilização do parque encontra-se limitada a uma lotação máxima de dois terços relativa à área legalmente fixada do parque, pelo que a entrada de convidados no espaço poderá ser vedada e a entrada e saída dos utentes será controlada mediante a entrega de um cartão de controlo numerado.

A Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal comunicou que, para já, todas as piscinas, parques infantis e zonas desportivas continuarão encerradas.

Equipamentos de Protecção Individual

A Federação comunicou que os consumidores serão obrigados a utilizar equipamentos de protecção individual, nomeadamente máscaras ou viseiras, só as podendo retirar no interior da sua unidade. Há que assegurar o dever de distanciamento social, as festas ou eventos que envolvam um elevado aglomerado de pessoas não serão permitidas.

A DECO aconselha:

  • Contacte a entidade responsável pelo Parque de Campismo e peça o regulamento bem como as regras referentes às medidas de desconfinamento aplicáveis.
  • Tente efectuar todos os pagamentos dos serviços do parque com cartão multibanco, uma vez que de acordo com a Federação acima mencionada, na utilização dos produtos e serviços do espaço deverá evitar-se a utilização de moedas ou notas.
  • Contacte o responsável do Parque de Campismo, para conhecer as medidas relativas aos espaços sanitários e às lavagens de louça.

Conte com o apoio da DECO MADEIRA através do número de telefone 968 800 489/291 146 520, do endereço eletrónico deco.madeira@deco.pt. Pode também marcar atendimento via skype. Siga-nos nas redes sociais Facebook, Twitter, Instagram, Linkedin e Youtube!

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.