[weglot_switcher]

“Se precisarem de nós sabem onde estou”. Miguel Albuquerque sinaliza disponibilidade para negociar com Governo (com áudio)

Apesar de demonstrar abertura para negociar com o Governo, o presidente do governo regional da Madeira admite que o “Orçamento é péssimo para a Madeira”.
26 Outubro 2021, 15h16

O presidente regional da Madeira, Miguel Albuquerque, admitiu disponibilidade para negociar com o Governo, mas ainda assim diz que não os deputados madeirenses no Parlamento não vão votar a favor.

De recordar que esta terça-feira começa o debate na generalidade do Orçamento do Estado para 2022, um documento que à partida já foi rejeitado pela maioria dos partidos com representação parlamentar, inclusive do Partido Social Democrata (PSD).

“Em primeiro lugar está a Madeira. Se quiserem ou eventualmente precisarem de nós sabem onde é que eu estou”, disse Miguel Albuquerque, acrescentando que esta “não é uma posição conjunta das regiões autónomas”.

A posição de Miguel Albuquerque indica que os três deputados do PSD eleitos pelo circulo eleitoral do arquipélago possam vir a mudar o sentido de voto, ainda assim esse voto não será a favor.

“Este Orçamento é péssimo para a Madeira toda a gente reconhece isso, portanto nem nos passa pela cabeça votar a favor do Orçamento”, sublinhou o presidente regional. O

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.