[weglot_switcher]

SIPE: “Estamos disponíveis e ansiosos pela célere abertura de um processo negocial”

O Sindicato Independente de Professores e Educadores reagiu, esta segunda-feira, à escolha de Fernando Alexandre para ministro da Educação, Ciência e Inovação.
1 Abril 2024, 16h00

O SIPE – Sindicato Independente de Professores e Educadores felicita, esta segunda-feira, o novo ministro da Educação Ciência e Inovação, Fernando Alexandre e transmite disponibilidade para negociar, tão rápido quanto possível.

Estamos disponíveis e ansiosos pela célere abertura de um processo negocial que permita resolver os graves problemas que afetam a Escola Pública e os docentes, nomeadamente questões como a recuperação do tempo de serviço, ultrapassagens na carreira, horários de trabalho, concursos de professores, mobilidade por doença, entre outros”, afirma o sindicato liderado por Júlia Azevedo, em comunicado enviado às redações.

O sindicato diz ainda esperar que este Ministério, assim como o Governo, “reconheça a profissão de professor como um dos grandes pilares da democracia e da sociedade, repondo o respeito e a dignidade da profissão”.

 

                                                     

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.