[weglot_switcher]

SIVA altera estrutura diretiva do grupo

O importador das marcas do grupo alemão Volkswagen para Portugal mudou quatro diretores gerais do grupo.
21 Maio 2017, 18h00

O grupo SIVA, importador nacional das marcas do grupo Volkswagen, acaba de operar uma revolução na sua estrutura diretiva, com quatro novos directores-gerais a assumirem funções, nos últimos dias.
José Duarte, que durante 12 anos foi o diretor geral da Volkswagen em Portugal, assumiu a liderança dos destinos da Soauto, a rede de retalho de Audi, VW e Skoda, participada pela SAG Gest.

Licenciado em Engenharia Informática, José Duarte tem uma longa experiência de 28 anos no setor automóvel, iniciada na Renault Portuguesa onde desempenhou funções na área do marketing e das vendas.
Assegurando as passagens de testemunho necessárias, a SIVA nomeou Licínio Almeida como novo diretor da Volkswagen Portugal, ao cabo de 18 anos como principal responsável da Audi portuguesa.

Por sua vez, Alberto Godinho assume o lugar deixado vago por Licínio Almeida, abandonando, assim, as suas funções na direção da unidade de negócio de Retalho.

Além destes, há ainda que dar conta da contratação de Ricardo Vieira para o cargo de diretor geral da Volkswagen Veículos Comerciais. Licenciado em Economia pelo ISCTE, Ricardo Vieira, 40 anos, desenvolveu o seu percurso na Fiat Chrysler Automobiles, nas áreas Comercial e de Marketing.

Contactada pelo Jornal Económico, a SIVA preferiu não comentar os motivos que levaram a esta reorganização.
Paralelamente, a SIVA – Sociedade Importadora de Veículos Automóveis – anunciou que Pedro de Almeida assumiu as funções de administrador executivo ad empresa, para o quadriénio 2017-2020.

Pedro de Almeida, 53 anos, é licenciado em Engenharia Mecânica pelo Instituto Superior Técnico e Mestre em Administração e Marketing de Empresas pela Universidade Católica de Lisboa.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.