Sonae Sierra e Ocidental juntas na aquisição de dois centros comercias ao Sierra Fund

Parceria criada pelas duas empresas permite aquisição de dois centros comerciais ao Sierra Fund, sendo que a Sonae Sierra será responsável pela gestão dos dois centros.

A Sonae Sierra e a Ocidental, operadora de bancassurance e especialista em seguros de vida, criaram uma parceria para a aquisição dos centros comerciais MaiaShopping e GuimarãeShopping ao Sierra Fund.

No âmbito desta aquisição, a Ocidental deterá uma participação maioritária nos ativos, sendo que caberá à Sonae Sierra assumir a  gestão dos dois centros comerciais visados: o MaiaShopping, aberto ao público há 20 anos, que conta com mais de 90 lojas distribuídas por 28.252 m2 de Área Bruta Locável (ABL) e o GuimarãeShopping, inaugurado em 1995, que reúne mais de 100 lojas em 28.819 m2 de ABL.

Sobre esta parceria, Fernando Guedes de Oliveira, CEO da Sonae Sierra, sublinha que a expectativa é que “não se esgote neste negócio e possa vir a ter continuidade se, no futuro, surgirem outras oportunidades do interesse de ambas as partes”. no que diz respeito à aquisição assegurou ainda que a Sonae Sierra manterá “uma gestão proactiva dos dois centros comerciais, potenciando a criação de valor e contribuindo para os objetivos da parceria”.

Já para Nelson Machado, CEO Bancassurance, Vida e Pensões Comissão Executiva da Ageas Portugal, importa destacara que esta parceria visa a aquisição de património “com o objetivo de ter um ativo diversificado, que se enquadra na nossa estratégia de aquisições”. “Este é um investimento, com a orientação da AG Real Estate, que permite à Ocidental obter uma posição maioritária sobre estes dois ativos, ficando a sua gestão da responsabilidade do nosso Parceiro Sonae Sierra”, concluiu.

Recomendadas

BPI é membro fundador do NEST – projeto-âncora do Programa Turismo 4.0

O BPI lidera a Linha de Apoio à Qualificação da Oferta – Turismo de Portugal, com uma quota de 23,6% do montante total de crédito enquadrado até 30 de junho de 2018. No âmbito desta linha, o BPI, em conjunto com o Turismo de Portugal, já financiou mais de 20 milhões de euros respeitantes a 37 projetos (27,8%).

Novo Banco nomeia Mark Bourke para CFO

Mark Bourke deverá entrar em funções no Novo Banco previsivelmente no início do próximo ano, depois de completar o seu mandato no AIB e após autorização pelo Banco Central Europeu.

Crédit Agrícole desiste do Eurobank na Polónia. BCP na corrida

O Crédit Agrícole retirou-se da corrida para comprar o Eurobank, a subsidiária polaca da Société Générale, deixando o campo aberto ao Millennium bcp e ao polaco Alior Bank, de acordo com a Reuters que cita o diário polaco Puls Biznesu.
Comentários