[weglot_switcher]

Sonae Sierra e Ocidental juntas na aquisição de dois centros comercias ao Sierra Fund

Parceria criada pelas duas empresas permite aquisição de dois centros comerciais ao Sierra Fund, sendo que a Sonae Sierra será responsável pela gestão dos dois centros.
10 Janeiro 2018, 12h01

A Sonae Sierra e a Ocidental, operadora de bancassurance e especialista em seguros de vida, criaram uma parceria para a aquisição dos centros comerciais MaiaShopping e GuimarãeShopping ao Sierra Fund.

No âmbito desta aquisição, a Ocidental deterá uma participação maioritária nos ativos, sendo que caberá à Sonae Sierra assumir a  gestão dos dois centros comerciais visados: o MaiaShopping, aberto ao público há 20 anos, que conta com mais de 90 lojas distribuídas por 28.252 m2 de Área Bruta Locável (ABL) e o GuimarãeShopping, inaugurado em 1995, que reúne mais de 100 lojas em 28.819 m2 de ABL.

Sobre esta parceria, Fernando Guedes de Oliveira, CEO da Sonae Sierra, sublinha que a expectativa é que “não se esgote neste negócio e possa vir a ter continuidade se, no futuro, surgirem outras oportunidades do interesse de ambas as partes”. no que diz respeito à aquisição assegurou ainda que a Sonae Sierra manterá “uma gestão proactiva dos dois centros comerciais, potenciando a criação de valor e contribuindo para os objetivos da parceria”.

Já para Nelson Machado, CEO Bancassurance, Vida e Pensões Comissão Executiva da Ageas Portugal, importa destacara que esta parceria visa a aquisição de património “com o objetivo de ter um ativo diversificado, que se enquadra na nossa estratégia de aquisições”. “Este é um investimento, com a orientação da AG Real Estate, que permite à Ocidental obter uma posição maioritária sobre estes dois ativos, ficando a sua gestão da responsabilidade do nosso Parceiro Sonae Sierra”, concluiu.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.