[weglot_switcher]

TAP bateu recorde de passageiros transportados num mês em julho

A TAP transportou mais de 1,7 milhões de passageiros no passado mês de julho, batendo recorde do melhor mês da transportadora aérea nacional.
6 Agosto 2019, 23h32

A TAP transportou mais de 1,7 milhões de passageiros no passado mês de julho, batendo o recorde do melhor mês da transportadora aérea nacional. Este desempenho representou um crescimento de 11,6% face ao mês homólogo do ano passado.

“As rotas da América do Norte, com mais 57,1% de passageiros transportados, totalizam cerca de 117 mil clientes a bordo, enquanto África, onde a TAP cresceu 13,9%, ascende a um total de 129 mil passageiros. Em julho e nas rotas da América do Sul, a diferença é de mais 10,9%, ou seja, mais 17 mil passageiros, face ao mesmo período homólogo”, adianta o comunicado publicado pela TAP na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Segundo esse documento, “as rotas da Europa registaram o maior crescimento absoluto, ultrapassando um milhão de passageiros, mais 77 mil, ou 8,3%, quando comparado com o mês de julho do ano anterior”.

“Já nas rotas dos Açores e da Madeira, a TAP registou um aumento de 11%, alcançando os 156 mil passageiros no conjunto das rotas de e para as Regiões Autónomas. Destaque também para as 10 novas rotas que a TAP inaugurou este ano e que contribuíram com mais 100 mil passageiros a bordo dos aviões da companhia. A Europa ocupa o primeiro lugar desta tabela, com mais 55 mil passageiros, seguida do Atlântico Norte com mais 31 mil passageiros, e do Médio Oriente com mais 10 mil”, conclui o referido comunicado.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.