[weglot_switcher]

Theresa May sobrevive à moção de censura

O resultado da votação parlamentar foi de 325 votos contra a moção de censura e 306 a favor. O futuro do processo da saída do Reino Unido da União Europeia permanece incerto, vinte e quatro horas depois de Theresa May ter sofrido a maior derrota no parlamento inglês, que chumbou o acordo sobre o Brexit.
16 Janeiro 2019, 19h16

A primeira-ministra britânica, Theresa May, sobreviveu à moção de censura apresentada pelo Partido Trabalhista, liderado por Jeremy Corbyn. O resultado da votação, que decorreu há minutos em Westminster, foi de 325 votos contra a moção de censura, e 306 a favor. Theresa May mantém-se, assim, à frente do governo.

O futuro do processo da saída do Reino Unido da União Europeia permanece incerto, vinte e quatro horas depois de Theresa May ter sofrido a maior derrota no parlamento inglês, que chumbou o acordo sobre o Brexit negociado entre a primeira-ministra e a Comissão Europeia.

“Eu gostaria de convidar todos os líderes dos partidos com assento parlamentar a reunirem-se comigo individualmente e eu gostaria que estas reuniões começassem esta noite”, declarou Theresa May no seu discurso, logo após a votação de censura. A primeira-ministra britânica indica que quer continuar a trabalhar no processo de divórcio entre o Reino Unido e a União Europeia.

Por sua vez, Jeremy Corbyn, respondeu dizendo que, antes de se reunir com Theresa May, quer que o governo britânico tire a hipótese de um Brexit sem acordo de cima da mesa.

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.