[weglot_switcher]

RBI: um caminho de liberdade

O projeto documental, composto por 12 episódios e produzido pelo eurodeputado Francisco Guerreiro ” tem como objetivo elucidar a opinião pública europeia sobre o conceito de Rendimento Básico Incondicional” e, ao mesmo tempo, sensibilizar a classe política nacional para a implementação de um projeto-piloto em Portugal.
4 Dezembro 2021, 12h00

O projeto documental “RBI: um caminho de Liberdade”, produzido pelo eurodeputado Francisco Guerreiro (Verdes/Aliança Livre Europeia) estreou, no dia 26 de novembro, três novos episódios no Auditório Municipal de Gaia.

O evento, que foi gratuito e aberto a todos interessados, serviu para a apresentação exclusiva dos episódios 4, 5 e 6 da série e contou ainda com um debate protagonizado pelos especialistas Robert Merrill, Lina Coelho e Helena de Sousa Freitas. A sessão foi aberta pelo autarca de Vila Nova de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues, e moderada pelo próprio eurodeputado.

Depois do sucesso em Lisboa, onde estrearam os primeiros três episódios da série, Francisco Guerreiro deslocou-se desta vez à região norte do país para apresentar uma iniciativa e um tema que prometem marcar nos próximos anos a agenda política, económica e social a nível europeu.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.